www.costalimaconsultoria.com.br

domingo, 31 de outubro de 2010

Consultor, Coach de Executivos e Especialista em Formação de Líderes - J.Costa Lima faz Palestra na Câmara Americana de Comércio - Amcham/Recife

Com presença em número superior a 180 entre diretores, gerentes e colaboradores de empresas dos mais variados setores da sociedade, aconteceu na última quinta-feira, 28, no  Hotel Best Western Manibu Recife, palestra do Consultor J.Costa Lima, sócio diretor da CostaLima Consultoria.
O evento, coordenado pela Amcham-PE em parceria com a CostaLima Consultoria, teve como tema a Gestão do Tempo como mecanismo de melhoria da qualidade de vida.
Na metodologia apresentada foram discutidos  conceitos e ferramentas utilizadas como facilitadores da gestão do tempo, com o propósito de orientar os participantes a obter maior produtividade tornando-os aptos a estabelecer, focar e executar as suas maiores prioridades pessoais e profissionais.
Também convidado a palestrar, o Eng. Paulo Sales, CEO da Acumuladores Moura, apresentou Case de sucesso da sua organização.



Caso não veja a imagem, acesse o link e assista ao vídeo:

domingo, 24 de outubro de 2010

Gestão do Tempo

"Aproveita todas as horas; serás menos dependente do amanhã se te lançares ao presente. Enquanto adiamos a vida se vai" 
Sêneca - (4aC - 65dC)

CostaLima Consultoria e Amcham PE promovem palestra sobre Gestão do Tempo.

Saiba mais...acesse o link:


Metas cada vez mais desafiadoras e pressão por desempenho no curto prazo ajudaram a criar a cultura de urgência nas organizações e nos profissionais. A pressa virou valor.
Que tal refletir sobre a maneira de aproveitar melhor o tempo? 
Como combater o estresse e a ansiedade?
Avaliação: Como você usa seu tempo? Desperdiçadores e Economizadores de tempo;Diferença entre URGENTE e IMPORTANTE.
O uso eficaz da agenda. Princípios para a organização;Plano de melhoria do uso do tempo.


Local: Hotel Best Western Manibu Recife Av. Conselheiro Aguiar, 919. Boa Viagem, Recife - PEHorário: das 19h as 21h30
Informações: (81) 3221 4764/ jaime.prado@amchambrasil.com.br
Inscrições: www.amcham.com.br/eventos

sábado, 23 de outubro de 2010

Empreendedorismo



Visão, estratégia, empowerment, reconhecimento, metas e iniciativas e desenvolvimento da estratégia são as seis chaves para sair do planejado e ir para o executado

Enquanto em países desenvolvidos se gasta em média 60% a 70% do tempo planejando e 30% a 40% executando, no Brasil o inverso é verdadeiro. Mais do que isso, o planejamento é visto com descaso, sem a devida importância dentro das organizações. De acordo com o economista e sócio diretor da Ação Consultoria Empresarial e de Negócios, Alex Taciano Müller, a
 cultura do Brasil ainda é executora e há certa precipitação para queimar etapas e ir direto à execução, com o falso sentimento de que se está ganhando tempo. “Na verdade, os erros irão determinar falta de êxito (insucesso) ou mesmo correções e alterações que custarão mais tempo e dinheiro”, avalia. 


. “Não é possível executar todos os projetos candidatos a compor o portfólio de projetos da organização ao mesmo tempo, sendo necessária a seleção dos projetos que trazem maior retorno imediato. Como as organizações possuem não somente os projetos estratégicos, mas também projetos das áreas funcionais e de investimentos em equipamentos, estes últimos muitas vezes são priorizados devido à falta de recursos para execução de toda a carteira”, pontua. 

Para partir da estratégia para a ação não é simples. São necessárias mudanças de conceitos e até mesmo estruturais. De uma forma resumida é necessário virar 6 chaves:

Saiba mais...



 http://www.hsm.com.br/artigos/um-modelo-de-execucao-de-estrategia

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como dar um Significado ao Trabalho

Em meio as preocupações e demandas diárias do ambiente profissional, dificilmente as pessoas se questionam porque efetivamente estão trabalhando. Mais do que uma dúvida sobre a carreira, esta é uma reflexão sobre o ponto de vista gerencial da sua própria vida.Afinal, o que o trabalho representa para você?
Seria simplista demais dizer que se trabalha por dinheiro ou ocupação exclusivamente; utópico demais afirmar que se trata de um hobby.

Quando as pessoas encontram no trabalho um significado e um propósito não são apenas as pessoas que se sentem melhores, mas as empresas trazem mais resultados, empregados são mais produtivos, clientes identificam maior valor, investidores têm resultados melhores, bem como a comunidade. É uma relação ganha-ganha.

Dar um significado ao trabalho vai além da motivação, pois é algo peculiar que está dento de cada pessoa e deve ser explorado individualmente. Sendo assim, os mecanismos motivacionais clássicos como remuneração, apoio ao desenvolvimento profissional, plano de carreira, entre outros são complementares, pois em primeiro plano deve-se buscar este vínculo superior.

O filósofo Friedrich Nietzsche preconizou que ‘aquele que tem por que viver aguenta qualquer como’.
A busca por significado tem mais a ver com a forma como pensamos do que com as circunstâncias em que nos encontramos.

E para você, qual o real significado do seu trabalho?
Bom proveito!

Leia mais:
Portal HSM