www.costalimaconsultoria.com.br

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Buscar Executivos no Mercado pode não ser mais a Melhor Solução. Formá-los Sim!


Executive Coaching e o Universo Corporativo


Além de benefícios para os profissionais, os programas de coaching também trazem ganhos altos para as corporações. As empresas que se dedicam a treinar seus talentos desde cedo formam lideranças que, no futuro, vão fazer a diferença.

 O Coaching executivo eficaz deve ser estratégico e individualizado. O processo visa desenvolver  futuros líderes de alta performance, promovendo a melhoria das suas habilidades e aprimorando competências.

O rápido crescimento do coaching executivo reflete seus benefícios ao promover o aumento dos lucros e redução de custos, através do estabelecimento de metas a serem  alcançadas dentro de um prazo definido.
 Para ser eficaz, o coaching executivo deve ser estratégico e individualizado: Um equilíbrio deve ser atingido entre as necessidades da organização e as necessidades do indivíduo.
Com o foco concentrado na obtenção de resultados, o profissional coach deve estar alinhado à estratégia, visão e valores da organização.

 Isto está em contraste com outras abordagens que se concentram na resolução de um problema específico dos indivíduos, como uma tentativa de mudar sua personalidade ou torná-los mais afável  e acessível.
No Processo de Coaching,  o foco é fechado em resultados, realização de metas e efetivação de negócios; outros benefícios são importantes, mas subordinados aos objetivos primários estratégicos da organização.
 
A retenção de líderes de alto intacto é outro resultado do coaching executivo eficaz. A permanência de pessoas competentes é uma importante estratégia competitiva. 
 Nossa experiência no desenvolvimento de líderes de negócios, reforça esta conclusão: Strategic Executive Coaching produz líderes mais eficazes, que criam satisfação do empregado e como conseqüência  a competência e lealdade de clientes, necessárias para impulsionar os lucros e reduzir custos. Além disso, através da melhoria das habilidades de liderança em toda a organização, o coaching  executivo torna a organização um lugar mais atraente para se trabalhar.

O  Coaching  ajuda os líderes a potencializarem as competências e talentos  tornando-se mais eficazes;  líderes eficazes criam  equipes mais motivadas que por sua vez geram clientes mais satisfeitos e clientes  satisfeitos e fiéis resultam em  maiores lucros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário