www.costalimaconsultoria.com.br

sábado, 23 de outubro de 2010

Empreendedorismo



Visão, estratégia, empowerment, reconhecimento, metas e iniciativas e desenvolvimento da estratégia são as seis chaves para sair do planejado e ir para o executado

Enquanto em países desenvolvidos se gasta em média 60% a 70% do tempo planejando e 30% a 40% executando, no Brasil o inverso é verdadeiro. Mais do que isso, o planejamento é visto com descaso, sem a devida importância dentro das organizações. De acordo com o economista e sócio diretor da Ação Consultoria Empresarial e de Negócios, Alex Taciano Müller, a
 cultura do Brasil ainda é executora e há certa precipitação para queimar etapas e ir direto à execução, com o falso sentimento de que se está ganhando tempo. “Na verdade, os erros irão determinar falta de êxito (insucesso) ou mesmo correções e alterações que custarão mais tempo e dinheiro”, avalia. 


. “Não é possível executar todos os projetos candidatos a compor o portfólio de projetos da organização ao mesmo tempo, sendo necessária a seleção dos projetos que trazem maior retorno imediato. Como as organizações possuem não somente os projetos estratégicos, mas também projetos das áreas funcionais e de investimentos em equipamentos, estes últimos muitas vezes são priorizados devido à falta de recursos para execução de toda a carteira”, pontua. 

Para partir da estratégia para a ação não é simples. São necessárias mudanças de conceitos e até mesmo estruturais. De uma forma resumida é necessário virar 6 chaves:

Saiba mais...



 http://www.hsm.com.br/artigos/um-modelo-de-execucao-de-estrategia

Nenhum comentário:

Postar um comentário